Esta é uma foto HDR feita a partir de 2 exposições separadas por 1EV. A latitude entre as duas zonas principais da fotografia eram muito grande, e eu ainda não entrei no mundo dos filtros ND graduados, pelo que a técnica do HDR permite nestas situações comprimir a latitude global da fotografia de forma a ter "tudo" lá.
O que se passa com a Leica (para além de serem caras como o ca*?***o)? Pelo que apareceu nas notícias o CEO Steven K. Lee foi posto fora da empresa... Ao que parece os problemas tem a ver com a forma como a Leica está a fazer a transição para o Digital. O corpo da M8 custa 5000€ e apesar dos componentes poderem ser actualizados... o preço para um obturador e protector do LCD custa 1775$... que é quase o mesmo que uma D300... Ouch!... O facto é que no Digital as máquinas já não são para durar 100 anos como as de filme da Leica e portanto a empresa tem que aprender a evoluir mais rapidamente... senão... vai ter problemas. Aliás este despedimento parece por causa disso mesmo..
Este panorama da praça da Igreja em Alvalade foi efectuado com a câmara na mão e utilizando o Photoshop para fazer a junção. Foi a primeira vez que utilizei o Photoshop para este tipo de trabalho e honestamente fiquei muito bem impressionado. Normalmente costumo utilizar o AutoPano Pro que também produz excelentes resultados, mas desta vez optei pela versão pesadona e não é que esta se safou muito bem?
Andei a passear um destes dias por Alvalade, em Lisboa a ver casas (Não, não estou a pensar mudar-me para lá, pelo menos por enquanto...) A sigma 10-20 realmente portou-se muito bem em locais apertados. A profundidade de campo é fantástica com estas super-wide. Depois andei a experimentar no processamento digital e a tentar puxar o "filme" para os lados dos filmes da Fuji, com os verdes intensos, os negros de veludo... Ok, sou um fanático do Velvia 50...
A confusão do urbanismo de Lisboa. Gosto particularmente do pormenor do carro estacionado no que parece ser uma varanda.
Exif:
Exposure: 0.006 sec (1/160)
Aperture: f/5.6
Focal Length: 210 mm
ISO Speed: 250
Exposure Bias: -2/3 EV
A cidade de Lisboa num dos seus emaranhados.
Exif:
Exposure: 0.003 sec (1/320)
Aperture: f/7.1
Focal Length: 116 mm
ISO Speed: 500
Embora um pouco desfocada, gostei desta fotografia. Resta dizer que o focinho do gato estava a talvez uns 2 cm do elemento frontal da lente...
Eu e o gato a brincar aos fotógrafos na varanda. Claro que ele ficou muito curioso com o reflexo no vidro... e ficamos a olhar um para o outro.
Este gato adora realmente isto... por isso não posso fazer nada... cá vai mais uma série de fotos do Gato Romeu...
exif:
Exposure: 0.004 sec (1/250)
Aperture: f/8
Focal Length: 20 mm
ISO Speed: 100
Exposure Bias: -2/3 EV
Subscribe to:
Posts (Atom)