O Intrincado ao Alto

Intricado no alto


O Castelo de S. Jorge é um dos pontos mais pitorescos da cidade e também provavelmente o melhor miradouro da mesma. É o local ideal para encontrar turistas, e mais turistas, e mais turistas, e mais turistas... tornou-se numa mina de ouro para a câmara de Lisboa desde que passou a cobrar bilhetes aos não munícipes, o que diga-se é um disparate.

Ainda para mais porque este castelo que agora se vê, não é propriamente o castelo medieval, mas antes o castelo medieval edificado no século XX num processo de reconstrução então efectuado. Nesta foto, percebe-se bem o antigo e o novo.
#

Do Castelo à Graça são 2 passos.

Miradouro da Graça


A melhor vista de Lisboa é do alto das muralhas do Castelo de S. Jorge. Esta, para o lado do Convento da Graça (fundado no século XIII por eremitas de Santo Agostinho, e reconstruído depois do terramoto de 1755), mostra também a igreja e o miradouro onde a esplanada da graça costuma reunir artistas, turistas e em menor número, locais.

Ao fundo vê-se também outro miradouro, o da nossa Senhora do Monte, e entre estes a profusão auto-organizada do urbanismo da cidade. O acidentado da encosta obriga a ginásticas na construção que a malha urbana de Eugénio dos Santos não permite, mas por outro também a liberta para ocupar interstícios, becos e socalcos.
#

Para lá do mar da palha

White, White and Black


Para lá do mar da palha fica a planície...
#

Igreja de S. João de Deus - Praça de Londres

Moon 2 over Praça de Londres


A Igreja de S. João de Deus, na Praça de Londres, banhada pela lua. A igreja de S. João de Deus foi projectada pelo arquitecto António Lino, filho do mais famoso arquitecto Raúl Lino.

António Lino fica conhecido por obras religiosas, nomeadamente a capela de Nossa Senhora da Paz no santuário do Cristo Rei em Almada, ou as colunatas do Santuário de Fátima.
#

Amora a explorar o relvado

Amora, this is Grass


Da ninhada de gatos que nasceu em Julho esta é a Amora, que aqui está a experimentar pela primeira vez a relva do jardim, e qual não é o espanto dela ao colocar os pés (ou mãos, ou patas, ou... ) na relva!!!
#

laissez faire, laissez aller, laissez passer

laissez faire, laissez aller, laissez passer


Este é o estado de Portugal... infelizmente a caminho de pior.

Laissez faire, laissez aller, laissez passer.
#